Na década de 1970, o mercado de livros didáticos experimentou um crescimento vertiginoso no Brasil, em um contexto de expansão tanto do ensino como da indústria cultural. O cenário, que também era de acirramento da concorrência, naturalmente teve imp acto sobre a configuração material e visual dos livros. Didier Dias de Moraes concentra-se particularmente no design de capas, que além de identificar e proteger as obras passavam a ter a função de atrair e persuadir o público a adotá-las. Havia, por ém, um descompasso entre a visualidade do livro escolar e as linguagens visuais de outros meios. Como contraponto a essa realidade, o autor estuda o caso da editora Ática (que na década de 1980 se tornaria a maior editora brasileira em títulos e fatu ramento) e a renovação visual que ela promoveu por meio do trabalho dos designers Ary Normanha e Mario Cafiero.
Código: |
9788531416613 |
EAN: |
9788531416613 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Especificação |
Autor |
DE, MORAES |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
2017 |
Número Edição |
1 |