• A NOVA RETÓRICA DO CAPITAL: A PUBLICIDADE BRASILEIRA EM TEMPOS NEOLIBERAIS

A NOVA RETÓRICA DO CAPITAL: A PUBLICIDADE BRASILEIRA EM TEMPOS NEOLIBERAIS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$40,00



Entender a publicidade como a retórica do capital é reconhecer sua enorme importância na vida cultural e política das sociedades industrializadas. Maria Eduarda da Mota Rocha analisa neste livro a publicidade brasileira contemporânea a partir das rel ações entre o contexto político-econômico nacional, o campo publicitário e os anúncios, articulando, assim, dimensões do fenômeno tratadas em separado. A proposta é identificar a origem e as implicações de uma nova retórica do capital, de grande peso na publicidade brasileira contemporânea, marcada por estratégias narrativas que têm como centro os conceitos de qualidade de vida e de responsabilidade social . Essas ideias, predominantes na publicidade brasileira de hoje, são uma tentativa de conc iliar, pelo menos no plano retórico, os interesses do capital e o bem-estar coletivo e individual.

Código: 9788531411731
EAN: 9788531411731
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor MOTA, ROCHA
Editora EDUSP
Ano Edição 2010
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.