Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamifica ção na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados d e aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.
Código: |
9788584291731 |
EAN: |
9788584291731 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
17,50 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Luciano; Blikstein, Paulo |
Editora |
PENSO |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
1 |