• Instrução pública e projeto civilizador: O século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola

Instrução pública e projeto civilizador: O século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola

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A partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista – os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal –, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no s éculo XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o m esmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.

Código: 9788539306879
EAN: 9788539306879
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,70
Espessura (cm): 2,30
Especificação
Autor Boto, Carlota
Editora UNESP
Ano Edição 2017
Número Edição 1

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