• Mente, Linguagem E Mundo

Mente, Linguagem E Mundo

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$75,00



É impossível à filosofia mais sutil e à razão humana mais vulgar não reconhecerem a relevância do fato de que nossa tendência secular é atribuir a nós mesmos a capacidade de pensar, acreditar, desejar, conhecer. "Mente, linguagem e mundo", organizado pelo filósofo Waldomiro Silva Filho, estuda o modo que agimos sob a influência dos pensamentos, crenças, desejos e como, através deles, descrevemos ou avaliamos nossas ações.
Esses termos são objetos de análise que se definem, segundo o jargão filo sófico, como estados mentais intencionais que possuem um conteúdo ou um significado. No nosso cotidiano nos referimos a eles usando expressões da forma: “João acredita que a água sacia a sede”, “José deseja que seu time seja campeão”. Os filósofos de nominam essas maneiras de atitudes proposicionais, uma vez que expressam uma atitude específica de um sujeito em relação a uma proposição específica. Por isso temos: a crença de que [a água sacia a sede] o pensamento de que [as coisas não andam bem] o desejo de que [o time vença] e o medo de que [a crise econômica se agrave].
Dessa forma, "Mente, linguagem e mundo" abarca fatos simples analisados de maneira complexa, numa atenta observação do cotidiano e dos seres humanos e leva o leitor a ex pressar e compreender o conteúdo semântico e o significado da crença, do desejo e outras tantas incógnitas das mente humana.

Os autores: Waldomiro Silva Filho, Paulo Faria, Plínio Junqueira Smith, Carlos J. Moya, Edgar Marques, Cristina Borgoni, E rnesto Perini-Santos, Hilan Bensusan, Alexandre N. Machado, Roberto Horácio de Sá Pereira, Jônadas Techio, Carlos E. Caorsi, César S. dos Santos, André Leclerc, João Vergílio Gallerani Cuter, Marco Ruffino

Código: 9788579390159
EAN: 9788579390159
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor Silva, Filho
Editora ALAMEDA
Ano Edição 2010
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.