Desde que as sociedades humanas atribuíram a especialistas a tarefa de transmitir conhecimento e experiência de uma geração para outra a educação vem apresentando questões não insolúveis, mas de difícil solução. Talvez em sociedades mais simples as n ovas gerações aprendiam a coletar e a caçar e isso bastava, mas em sociedades complexas fica difícil estabelecer um consenso até sobre o que é e para que serve o sistema educacional. Ele deve simplesmente transmitir o que as antigas gerações conhecem ou deve preparar também para o que vem? Como compatibilizar conhecimento e valores da sociedade? Cercando essa questão, há muitas outras de caráter mais particular. Por exemplo, como religião e educação devem se relacionar? E a educação e a política ? O professor precisa saber por que ensina isto ou aquilo, para poder estabelecer métodos e técnicas de ensino-aprendizagem. A Filosofia da Educação busca estabelecer esse sentido. Ela é, portanto, fundamental. Sem ela, o ensino vira um barco sem rum o. Esta obra apresenta de forma acessível os princípios da Filosofia da Educação, particularmente a estudantes de Pedagogia e licenciaturas. Sobre a coleção: A coleção “Educação na Universidade” reúne obras introdutórias dedicadas às disciplinas bás icas dos cursos de Pedagogia, demais Licenciaturas e áreas afins. Escritos em linguagem acessível por professores especialistas de Universidades de diversas regiões do país, os livros são voltados especialmente para estudantes de graduação, mas també m para educadores que já lecionam. Além da tradição da Contexto, a Coleção conta com um conselho editorial de referência que garante a pluralidade de concepções e a qualidade das obras. O conselho é composto por José Sérgio Fonseca de Carvalho (USP), Marlucy Alves Paraíso (UFMG) e Rildo Cosson (UFPB).
| Código: |
9786555411713 |
| EAN: |
9786555411713 |
| Peso (kg): |
0,000 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
0,80 |
| Especificação |
| Autor |
Rocha, Ronai |
| Editora |
CONTEXTO LIVROS UNIVERSITARIOS |
| Ano Edição |
2022 |
| Número Edição |
1 |