A proposta da obra é a de trazer os conceitos principais de marketing com linguagem e aplicação para os estudantes de Engenharia. Alguns conceitos são importantes para a formação, destacadamente na área de Desenvolvimento de Produtos. Aparentemente e xiste uma tendência de inclusão da disciplina para todos os cursos de Engenharia, principalmente o Produção. Propõe-se, inicialmente, a apresentação das interfaces entre os conhecimentos de marketing e as áreas de atuação dos engenheiro. Também, é r ealizada uma análise da matriz curricular básica do engenheiro de produção, de maneira a identificar disciplinas que se relacionam e/ou necessitam de repertório da área de marketing para seu desenvolvimento. O conteúdo técnico é apresentado em três p artes: Parte I : contém a apresentação dos principais conceitos, oportunidades e estratégias de marketing. As etapas para a elaboração e concepção da pesquisa de marketing, bem como as diretrizes para a criação de questionários e as técnicas, proced imentos e considerações estatísticas para determinar a amostra, também são descritos. Nesta etapa, ainda, é apresentada a técnica do incidente crítico (TIC), que busca os extremos positivo e negativo do comportamento em estudo Parte II : discussão d as técnicas estatísticas, geralmente utilizadas em pesquisas de marketing para a análise de dados. São explicados os procedimentos e a forma de interpretação dos resultados Parte III : apresentação de estudo de caso diferenciado.
Código: |
9788535278378 |
EAN: |
9788535278378 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
-1,00 |
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Especificação |
Autor |
Rebellato, Daisy |
Editora |
LTC - GEN |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |