Teorias de aprendizagem traz assuntos importantes para professores em exercício e em formação. As estratégias de ensino, enfoques didáticos, materiais instrucionais, reformas curriculares sempre subjazem teorias de aprendizagem. Hoje, o ensino deve s er construtivista e facilitar a aprendizagem significativa. Deve, também, estar centrado no aluno e levá-lo a aprender a aprender. O behaviorismo de Skinner, o construtivismo de Piaget, a aprendizagem significativa de Ausubel e Novak, o humanismo de Rogers são algumas das teorias de aprendizagem enfocadas nesta obra, de maneira bastante acessível. Nesse sentido, o texto é referência, sobretudo, para cursos sobre teorias de aprendizagem ou de fundamentação teórica para a metodologia do ensino e p ara a pesquisa em ensino/aprendizagem.
Código: |
9788512321806 |
EAN: |
9788512321806 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
11,50 |
Especificação |
Autor |
Moreira, Marco Antonio |
Editora |
EPU |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
2 |