Pensar criticamente a avaliação educacional, partindo de olhares e interfaces distintos, é, antes de mais, um exercício de cidadania e uma atitude de não alheamento face a uma problemática cada vez mais central e decisiva na sociedade e educação cont emporâneas. As fundações da avaliação, por vezes ambivalentes ou contraditórias, não são indiferentes à ação de instâncias internacionais e supranacionais, à natureza das políticas públicas nacionais, às biografias, expectativas e necessidades dos su jeitos, e às dinâmicas e especificidades dos contextos sociais, organizacionais e educacionais. Os artigos que compõem o livro reconhecem a diversidade e complexidade das teorias, formas, práticas, metodologias e políticas de avaliação (e as suas nec essárias intermediações), convidando não só à leitura dos silêncios e dos implícitos. Mas também ao confronto dialógico, à argumentação e à ação comprometida.
Código: |
9788524916236 |
EAN: |
9788524916236 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Janela, Afonso |
Editora |
CORTEZ |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |