• Entre apropriação e recusa: Os significados da experiência escolar para jovens de periferias urbanas

Entre apropriação e recusa: Os significados da experiência escolar para jovens de periferias urbanas

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$78,00



Licinia Maria Correa realiza análise de peso sobre a qualidade da educação no país. Ela parte da própria percepção que os jovens têm da escola, investigando o valor que atribuem às instituições de ensino, ao mesmo tempo em que confronta a relação, po r vezes antagônica, entre alunos e professores. O retrato que a autora faz do ambiente escolar é pautado nos depoimentos colhidos junto a jovens ligados à ONG Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR). Por meio da observação participante nas aulas e de entrevistas individuais e coletivas, a autora traça um panorama da condição desses jovens, que são residentes dos subúrbios de São Bernardo do Campo. A partir desse rico conteúdo, que dá voz aos participantes do processo de ensino, Licinia desenv olve uma análise sócio-histórica da instituição escolar, de sua constituição e dos conflitos sociais que a atravessaram, evidenciando os mecanismos sutis de produção do fracasso escolar. Trabalho maiúsculo e obrigatório para todos os profissionais de educação.

Código: 9788539301096
EAN: 9788539301096
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Correa, Licinia Maria
Editora UNESP
Ano Edição 2012
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.