Esse livro traz narrativas produzidas a partir de encontros entre estudantes universitários e profissionais da educação infantil que, no contexto da pandemia de Covid-19, estiveram conectados por meio de janelas virtuais. Os textos que compõem a cole tânea contam experiências de partilha e aprendizado vividas no âmbito de uma proposta de estágio remoto excepcional, marcado pela impossibilidade de habitar o cotidiano em presença. A distância, fez-se o diálogo teoria-pesquisa-prática, articulando e studo de conceitos e relatos de práticas, perpassando questões como a organização e o funcionamento das instituições de educação infantil o trabalho pedagógico a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil o papel do profe ssor e os instrumentos do trabalho docente a prática pedagógica e os desafios de aprender a observar, olhar, escutar, interpretar crianças e cotidianos. A importância do contato entre universidade e educação básica - trocando, cooperando, buscando a lternativas para garantir uma formação docente de qualidade - é destacada nos escritos testemunhais, críticos e reflexivos aqui reunidos, com o objetivo de pensar outras formas de fazer educação infantil.
Código: |
9786556501338 |
EAN: |
9786556501338 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Editora |
PAPIRUS |
Ano Edição |
2022 |
Número Edição |
1 |