Essa obra analisa os caminhos pelos quais passa a História como disciplina do ensino fundamental, no interior do projeto de educação institucional e nos fazeres autônomos de professores e alunos, de modo articulado com as mudanças ocorridas no âmbito do espaço acadêmico e da indústria cultural brasileira. Está dividida em quatro capítulos: no primeiro, a autora reflete sobre as mudanças ocorridas na disciplina no seio da política educacional brasileira no segundo, aborda a configuração da História a ser ensinada segundo guias curriculares, decorrentes das reformas educacionais, e por meio dos livros didáticos elaborados de acordo com os parâmetros estipulados. O terceiro capítulo mostra dimensões das mudanças ocorridas nos anos 1980 e o quarto e último analisa as relações entre a esfera acadêmica, os meios de comunicação e os saberes transmitidos na escola fundamental.
Código: |
9788530802219 |
EAN: |
9788530802219 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
-1,00 |
Largura (cm): |
-1,00 |
Espessura (cm): |
-1,00 |
Especificação |
Autor |
Selva, Guimarães |
Editora |
PAPIRUS |
Ano Edição |
1993 |
Número Edição |
13 |