• Proteção Do Consumidor: Propaganda Enganosa E Prática De Storytelling

Proteção Do Consumidor: Propaganda Enganosa E Prática De Storytelling

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Em decorrência do texto contido no §1º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, a publicidade enganosa tem sua interpretação restrita aos atributos do produto/serviço, como se pode inferir da redação do referido texto normativo. Então, com a a tenção voltada para a interpretação restrita desse dispositivo legal, procurou-se pensar, refletir e analisar se nos dias atuais ela é suficiente para abarcar todos os formatos de publicidade hoje disponíveis, seus novos meios de divulgação e especia lmente os novos elementos usados pela atividade publicitária para atrair consumidores no mercado de consumo.
O estudo foi desenvolvido com a intenção primeira de demonstrar que a legislação vigente precisa tornar-se mais eficiente no que tange à pro teção dos consumidores contra publicidades ilícitas. Considerando a publicidade como instrumento por excelência de aproximação de fornecedores em relação a consumidores de seus produtos/serviços, é necessário olhar mais atentamente para essas prática s, em especial, para os novos mecanismos de convencimento que são utilizados para atrair consumidores.
Assim, com lentes de foco mais ampliado, o presente esforço de pesquisa se orienta pela necessidade de reexaminar a interpretação até então confer ida ao disposto no artigo 37, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor e, ao mesmo tempo, construir as justificativas necessárias para um exame especial deste dispositivo, atribuindo-lhe uma interpretação mais avançada, mais completa e mais adequada a o mercado de consumo pós-moderno.

Código: 9788584935383
EAN: 9788584935383
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 3,00
Especificação
Autor Fernando, Afonso
Editora ALMEDINA
Ano Edição 2020
Número Edição 1

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