• Dever De Adequação De Produtos De Seguros Ao Cliente

Dever De Adequação De Produtos De Seguros Ao Cliente

  • Disponibilidade: Disponível
  • R$69,00



O dever de adequação justifica-se na distribuição de seguros como fator de proteção do mercado e de clientes face à normal disparidade de conhecimento e poder contratual das partes e à multiplicidade de meios e canais de distribuição.
Este dever fun cional complexo, decomposto em múltiplos deveres jurídicos, encontra-se assente na LCS, no RJASR, no RJDSR e em legislação derivada da União Europeia, nos quais é visível a influência da evolução dogmática da matéria no setor financeiro, mas também d e soluções consolidadas e problemas próprios de Direito dos seguros.
Este estudo trata o regime diferenciado do dever de adequação de produtos de seguros nas suas várias vertentes - do appropriateness ao suitability tests, da mera distribuição à dis tribuição com aconselhamento e do mero seguro ao PIBS.

Código: 9789894008859
EAN: 9789894008859
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Especificação
Autor Duarte, Santos
Editora ACTUAL
Ano Edição 2022
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.