O mundo atual, altamente competitivo, é incompatível com grandes empreendimentos a cargo de empresas individuais ou empresas societárias isoladas e autossuficientes. Nesse sentido, o sistema mercantil tem, cada vez mais, buscado a cooperação de múlti plas empresas autônomas, mas coligadas no incremento e na eficiência do relacionamento entre produtores e consumidores nos mais diversos ramos da economia de mercado. Para tanto, a ordem jurídica vem concebendo um número elevado de contratos – ditos contratos de distribuição –, dando ensejo a um ramo do Direito Comercial que se insere no novel universo dos contratos de colaboração empresarial e que compreende desde os grandes arranjos societários (grupos econômicos, consórcios, joint venture et c.) até a conjugação de múltiplos agentes que ora atuam com subordinação aos produtores, ora se dispõem a participar, com autonomia, da distribuição dos produtos no mercado consumidor (agentes, comissários, mandatários, corretores, franquiados, conce ssionários etc.). Este livro compreende o estudo dos principais contratos de distribuição, na linguagem da doutrina especializada, e está estruturado em seis seções: • Seção I: noções gerais da teoria da distribuição mercantil • Seção II: represe ntação, mandato e gestão de negócio • Seção III: contrato de comissão • Seção IV: contratos de agência e distribuição • Seção V: contratos de franquia e • Seção VI: contratos de corretagem. Trata-se de obra que atende tanto o público de doce ntes e discentes de graduação e pós-graduação quanto os profissionais da área.
Código: |
9788530986711 |
EAN: |
9788530986711 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,30 |
Especificação |
Autor |
Humberto Jr.; Theodoro, Adriana Mandim |
Editora |
FORENSE |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
1 |