Com linguagem didática, este livro traça um panorama geral da computação gráfica, esclarecendo sua origem e seus principais conceitos, o mercado de trabalho e os dispositivos gráficos. Aborda as teorias das cores, como as de Aristóteles, Hering e Leo nardo da Vinci. Analisa a questão da cor e da luz. Explica o processamento de imagem, percepção e formação, sistema visual, segmentação, ruído e interface. Apresenta a diferenciação entre os tipos de imagens. Discorre sobre curvas, como representação analítica e por pontos, splines e nurbs. Traz um estudo sobre geometrias e projeções, incluindo dados sobre modelagem e projeção. Por fim, trata de aspectos tridimensionais, como sólidos, modelagem, modificadores e tipos de rendering.O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica, Informática, Informática para Internet, Programação de Jogos Digitais, entre outros.
Código: |
9788536510828 |
EAN: |
9788536510828 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Especificação |
Autor |
Bruna De Souza; José, Marcel Fialho |
Editora |
ERICA |
Número Edição |
1 |