"Um livro fascinante que vai fazer você ver o mundo de forma diferente." – Fortune"Uma análise refinada das epidemias sociais, quer se trate de tendências da mo da, de doenças ou de padrões de comportamento, como a prática de crimes." – USA TodayVocê já ficou intrigado pensando no que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Já imaginou que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista?Nesse livro - que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo e está há mais de 200 semanas a lista de best-sellers do New York Times - Malcolm Glad well apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo: vê-los como epidemias."Idéias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus", diz o autor. E o momento decisivo em que essas novidades se alastr am - ou se acabam - é o que ele chama de o Ponto da Virada. Esse instante crítico surge com mudanças que, embora pequenas, surtem um efeito extraordinário.Mas nem sempre as novidades contagiantes são benéficas. Basta pensar na epidemia de suicídios q ue arrebatou adolescentes da Micronésia por uma década depois que um jovem rico e carismático tirou a própria vida.Partindo dessa tremenda influência que sofremos do meio, Gladwell pergunta: por que então algumas epidemias que poderiam ser "boas" não emplacam, como é o caso da campanha antitabagista entre os jovens?Sua reposta é que as pessoas podem transformar radicalmente seus comportamentos ou suas crenças desde que estejam diante do estímulo certo. E aqui ele nos mostra como identificar e at é construir esses estímulos.
Código: |
9788575424834 |
EAN: |
9788575424834 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
Gladwell, Malcolm |
Editora |
SEXTANTE |
Ano Edição |
2009 |
Número Edição |
1 |