O fato de que todas as crianças tenham acesso à escola garantiria maior igualdade social? O acesso universal à educação seria suficiente para afastar o ciclo de reprodução social, propiciando as condições necessárias para uma sociedade mais justa e i gualitária? Fruto de pesquisas recentes sobre os trabalhadores franceses, esta obra ilumina diversos aspectos de nosso desenvolvimento como sociedade. A constatação é inequívoca: a condição socioeconômica familiar ainda representa um fator prepondera nte no futuro dos filhos. Essa situação induz à desconfiança em relação às instituições e abala os fundamentos da coesão social. Numa época em que a exigência de mobilidade é constantemente reafirmada, é inaceitável que a vida profissional dos indiví duos seja determinada tão cedo. Ao contrário, é preciso multiplicar as possibilidades de igualdade, repensando a formação inicial e sua articulação com uma formação continuada ao longo de toda a vida. O livro conta com prefácio de Marcio Pochmann e u ma apresentação escrita por Camille Peugny exclusivamente para esta edição.
Código: |
9788530811327 |
EAN: |
9788530811327 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Especificação |
Autor |
Peugny, Camille |
Editora |
PAPIRUS |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |