Professores e profissionais ligados ao ensino da Geografia escrevem sobre a importância do estudo dos riscos socioambientais nos ensinos fundamental, médio e superior e propõemmaneiras de realizar isso.As mudanças climáticas em curso têm produzido ca da vez mais eventos considerados extremos, ocasionando consequências graves para a população, como alagamentos, enchentes,inundações, deslizamentos, perdas agrícolas, falta de água para abastecimento da população,entre tantas outras. Quando ocorrem, produzem perdas significativas, materiais e humanas, quenão são sentidas da mesma forma por toda a população. Uns estão mais vulneráveis que outrosao risco socioambiental, e sua capacidade de resiliência é menor. Essa população geralmente émais afeta da por um evento. Sua exposição ao risco socioambiental é maior, e sua capacidadede se recuperar e restabelecer diante de um evento é menor. No Brasil, precisamos debater essasquestões. A população não está preparada para agir diante de um evento de grandes dimensões.No entanto, é um desafio relacionar os riscos socioambientais, a geografia física e o ensino. Eesse livro veio para atender a esse desafio.
Código: |
9788528624533 |
EAN: |
9788528624533 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,60 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Michele Souza Da; Guerra, Antônio José Teixeira |
Editora |
BERTRAND BRASIL |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |