• Curto & Grosso: O Brasil De Cabo A Rabo Na Visão De Um Publicitário Politicamente Incorreto

Curto & Grosso: O Brasil De Cabo A Rabo Na Visão De Um Publicitário Politicamente Incorreto

  • Disponibilidade: Fora de Catálogo
  • R$45,00



O livro “Curto & Grosso” começa com uma frase polêmica: “Ninguém gosta do Faveco”. O leitor chega até a se espantar, mas depois de ler os 45 artigos selecionados que foram publicados em vários veículos de comunicação ao longo da última década, vai en tender o recado dado pela organizadora da obra, Christiane Marcondes Alves de Brito, na introdução de “Curto & Grosso – O Brasil de cabo arabo na visão de um publicitário politicamente incorreto”, publicado pela Geração Editorial (184 páginas, R$ 34, 90).Flávio Corrêa, mais conhecido como Faveco é um dos profissionais de comunicação mais respeitados e premiados do Brasil. A suacarreira no mundo é extensa, polêmica e vitoriosa, como jornalista, publicitário e empresário.Faveco, ainda jovem, foi o escolhido pelo papa da comunicação do século XX, David Ogilvy, sem ao mesmo falar inglês, para trabalharna nova agência de publicidade que seria montada para atender a América Latina. O resultado final foram 25 anos de convivência como todo poderoso publicitário e trabalhos para Ogilvy & Mather nos cinco continentes.“Talvez o que tenha cimentado nossa amizade tão especial tenham sido alguns traços comuns de personalidade: a irreverência, eiconoclastia beirando o anarquismo, o inconformismo, o am or pelo bom texto, pela elegância, pela ética na publicidade e a compulsivabusca da perfeição. E o cigarro…”, conta Faveco, no texto “Meu amigo David”.Em “Curto & Grosso”, o autor mostra o seu espírito crítico aguçado para comentar os novos caminhos do mercado publicitário, daeconomia brasileira e da política, e não poderia deixar de lado lembranças do seu passado vencedor.O livro interessa não apenas aos profissionais de negócios, mas a publicitários, jornalistas e cidadãos dispostos a saber o quepensa um homem que, com as suas críticas, defende um melhor caminho para o futuro do país, sem partidarismo ou ambiçõespolíticas.Os textos estão divididos em quatro áreas: Comunicação, Brasil, Gestão e Memórias. Os artigos são sempre “curtos e gro ssos”e carregam uma análise contemporânea profunda e, às vezes, agressiva contra a postura de políticos, empresários e domercado em geral.Na área publicitária, Faveco comenta: “Como jornalista, publicitário e empresário, com mais de 20 anos de experi ência trabalhandonos cinco continentes, talvez eu tenha um defeito de fabricação: para mim, o que vale mesmo é a ‘imagem de marca’, pois o grandesenhor do fato econômico é o consumidor, esteja ele onde estiver”.Flavio Corrêa é também um articulador p

Código: 9788561501464
EAN: 9788561501464
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 22,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Corrêa, Flávio
Editora GERACAO
Ano Edição 2010
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.