Fellini se consolida como o principal autor do cinema italiano depois do impacto de filmes como La Dolce Vitta (1960) e Oito e Meio (1963), graças à novidade de sua orientação temática, que se destaca tanto do mundo de penúria típico do neo-realismo como do subjetivismo intimista que se seguiu a esta escola. A partir dessas constatações, o livro dispõe a análise de quatro filmes do mestre italiano – Roma, Amarcord, Cidade das Mulheres e Ensaio de Orquestra – privilegiando veios interpretativos c omo a memória, a arte e a sexualidade, para demonstrar que o cinema de Fellini, em vez de nostálgico e autobiográfico, como costuma ser entendido, é na verdade radicalmente crítico e fundamentalmente impessoal.
Código: |
9788531402081 |
EAN: |
9788531402081 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
RENATO, MARTINS |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
1994 |
Número Edição |
1 |