• A Bíblia Do Varejo: Estratégias De Marketing E Vendas Para Sobreviver à Revolução No Varejo E Prosperar

A Bíblia Do Varejo: Estratégias De Marketing E Vendas Para Sobreviver à Revolução No Varejo E Prosperar

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$89,80



O varejo vem passando por uma verdadeira revolução. Com a popularização da internet, desde o início dos anos 2000, lojistas de diversos segmentos têm experimentado um duplo desafio: a sobrevivência e a prosperidade.Com a maioria crescente dos consumi dores cada vez mais “plugados” em seus smartphones, acessando redes sociais e comprando por meio de aplicativos e sites de e-commerce em qualquer parte do planeta, a missão de manter de pé uma operação de varejo tradicional, com loja física, tornou-s e uma prova de fogo.É nesse cenário que Constant Berkhout, em A Bíblia do Varejo, nos brinda com sua visão estratégica, conhecimento e experiência em varejo, trazendo estratégias de marketing e vendas que contribuirão para a prosperidade do negócio, e não apenas para a sua sobrevivência.Berkhout concentra sua abordagem desse novo varejo na figura do shopper, aquela pessoa que, de fato, efetua a compra no ponto de venda. Com base em inúmeras pesquisas científicas sobre comportamento do consumidor e estudos de caso reais, ele nos conduz pelos intrincados mecanismos que operam na mente do consumidor e apresenta táticas que varejistas de todos os segmentos podem implementar para fisgá-los e evitar que saiam de seus estabelecimentos de mãos aban ando.Ao longo do livro, o autor apresenta e analisa o impacto de diversas táticas de varejo, como: o uso de aromas e música ambiente, a política de precificação, a escolha do mix de produtos mais adequado, a implementação de cartões fidelidade, opera ções híbridas on-line e off-line, o uso de nudges, a aplicação do big data ao varejo, o lançamento de marcas próprias, o uso de self-checkouts, a gestão por categorias, o trade marketing e o shopper marketing. Berkhout conseguiu reunir, em uma única obra, várias frentes de ação para que empresas varejistas de todos os portes e segmentos sejam capazes de colocar seus ensinamentos em prática.Com a leitura de A Bíblia do Varejo, você ficará por dentro do que há de mais atual sobre o tema e terá mui to mais condições de prosperar em meio à revolução do varejo.

Código: 9788551308509
EAN: 9788551308509
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 3,00
Especificação
Autor Berkhout, Constant
Editora AUTENTICA BUSINESS
Ano Edição 2020
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.