• A Alma Do Novo Consumidor: Ganhe A Atenção, O Tempo E A Confiança Dos Novos Consumidores Ao Controlar Suas Almas

A Alma Do Novo Consumidor: Ganhe A Atenção, O Tempo E A Confiança Dos Novos Consumidores Ao Controlar Suas Almas

  • Disponibilidade: Fora de Catálogo
  • R$95,00



O livro revela que para motivar e estimular os novos consumidores os padrões atuais de separá-los por idade, renda e etnia já não são suficientes. É preciso saber exatamente a lista de produtos que eles consomem para poder interferir em suas próximas compras. A tendência é que, por conservadorismo, repetirão a lista de compras,diariamente, semanalmente e mensalmente. Publicado pela M.Books, este livro foi selecionado pela Academia Brasileira de Marketing. O livro explica que a diferença entre os novos e os antigos consumidores não é a idade cronológica, mas procedimentos quanto ao consumo. As atitudes do antigo foram forjadas pelas forças de produção de massa, marketing de massa e consumo de massa. As atitudes dos novos têm sido moderadas p elas mudanças econômicas e sociais sísmicas, que começaram a transformar as sociedades industrializadas a partir do final da década de 60. Os novos consumidores estão revolucionando o mundo dos negócios, a cultura e as expectativas sociais. Os padrõe s de consumo, os dados comuns de mercado de massa, como idade, etnia, gênero e renda, isoladamente, estão ultrapassados, segundo os autores. Para eles, esse novo consumidor está desfazendo estereótipos e redefinindo o próprio significado de consumo e mercado. Após observar, durante anos, e identificar o perfil desse novo consumidor, os autores têm seguido sua escalada rumo à proeminência econômica e acompanhando sua influência crescente no mercado. Foram explorados seus motivos e, em mais de dez mil levantamentos de pesquisa, examinadas suas respostas a tudo, desde comerciais de televisão até o estresse causado por compras feitas em shopping centers e supermercados. Em dez capítulos, o livro retrata as conclusões da pesquisa, explica o sign ificado das observações presentes e sugere etapas práticas que os fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços devem seguir, a fim de enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgiram com o advento desse novo consumidor. Na obra , são examinadas as opções de compra dos novos consumidores e também sua alma. De acordo com David e Darren, o uso da palavra “alma” é pertinente, pois, para muitos dos novos consumidores, a compra de produtos e serviços tem substituído amplamente a fé religiosa como fonte de inspiração e consolo. Para um grupo ainda maior, suas decisões de compra são dirigidas por um desejo psicológico enraizado, que desenvolve e aumenta sua noção de individualidade.

Código: 9788589384445
EAN: 9788589384445
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,10
Especificação
Autor Darren, Lewis
Editora M. BOOKS DO BRASIL
Ano Edição 2004
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.