• Os Cantos De Maldoror: Poesias, Cartas

Os Cantos De Maldoror: Poesias, Cartas

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A história da poesia moderna é a de um descomedimento. (...) O astro negro de Lautréamont preside o destino de nossos maiores poetas. Octavio Paz   Os Cantos de Maldoror  e  Poesias  brilham com um fulgor incomparável: são a expressã o de uma revelação total, que parece exceder as possibilidades humanas. Com ele o famoso “tudo é permitido” de Nietzsche não permaneceu platônico, pretendendo significar que a melhor regra aplicável ao espírito ainda é a orgia. André Breton   El e era, sem dúvida, um gênio irredutível para o mundo, e não mais desejável para o mundo do que Edgar Poe, Baudelaire, Gérard de Nerval ou Arthur Rimbaud. Antonin Artaud   Abram Lautréamont! E aí está toda a literatura virada pelo  avesso com o um guarda-chuva! Fechem Lautréamont!  E tudo, imediatamente, volta ao lugar... Francis Ponge   Lautréamont, depois de morrer desconhecido aos 24 anos, em 1870, e de sua obra esperar dezessete anos para ter os primeiros leitores, tornou-se um mito, pela extraordinária ousadia e criatividade de seu texto, um exercício radical de liberdade de criação. Hoje multiplicam-se as edições de  Os Cantos de Maldoror  e da obra completa de Isidore Ducasse, celebrizado sob o pseudônimo de C onde de Lautréamont. Sua bibliografia é gigantesca, situando-o entre os escritores mais estudados e discutidos da atualidade. Ignorou a modernidade e apontou caminhos para o surrealismo e as vanguardas do século XX. Provocou fascinação e espanto em a utores tão diversos como Breton, Malraux, Gide, Neruda e Ungaretti. É reconhecido como poderoso inventor, expoente dos inovadores, transgressores e poetas malditos, assim como o foram William Blake, Baudelaire, Rimbaud e Jarry. O poeta Claudio Willer , que já havia publicado sua tradução de  Os Cantos de Maldoror,  preparou esta edição completa de Lautréamont. Incluiu comentários, notas e um substancioso prefácio, onde enfrenta  obscuridades, vencendo o desafio da interpretação do tex to e os mistérios decorrentes da ausência de biografia. Mostra como os  Cantos  e  Poesias  são uma escrita do avesso, abissal e perversa, regida pela lógica da metamorfose, pois nela cada termo contém seu oposto e cada coisa implica seu contrário, aquilo que não é. Repleta de paradoxos, representa a consagração do pensamento analógico, oposto à razão dualista. Satírica e paródica, pelo modo como se apropria de outros autores, adulterando-os e invertendo-lhes o sentido, seu carát

Código: 9788573212310
EAN: 9788573212310
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor Lautreamont, Conde De; Lautreamont
Editora ILUMINURAS
Ano Edição 2018
Número Edição 2

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