Como se comporta o texto na mídia digital? Existe diferença entre escrever para o meio impresso e o meio online? Como a palavra se relaciona com a imagem em um ambiente onde a convergência de mídias é a regra? Há duas décadas, o autor ? um dos ma is respeitados especialistas em redação para a web do mundo ? tem pesquisado e trabalhado arduamente para responder a estas e tantas outras perguntas de uma extensa lista de questionamentos sobre a dinâmica da informação no meio online. Além das resp ostas, o texto torna a prática da redação digital a base para a teoria que fundamenta suas páginas, oferecendo as orientações necessárias para adaptar a escrita ao meio online. O leitor vai compreender em detalhes a função das camadas de um siste ma de informação perceber a importância dos pequenos textos das primeiras páginas de sites, portais e blogs ter em mãos um verdadeiro checklist de ações a serem tomadas para elaborar o texto principal dos assuntos que for abordar e entender toda a riqueza das camadas de detalhamento e sua importância para o sucesso de um projeto. A obra apresenta, também, a relação da escrita para a web com Arquitetura da Informação e Usabilidade, temas relevantes e constantes no dia a dia do profissional de Comunicação Digital. Por fi m, o leitor vai ter acesso a noções básicas ? e práticas ? sobre Marketing de Conteúdo, poderosa ferramenta de adaptação da informação às demandas dos públicos do meio online. Obra essencial para quem trabalha com Comunicação ou Marketing, Webwriting: redação para a mídia digital é um recurso indispensável para desvendar as transformações tecnológicas e de conteúdo pelas quais passamos, todos os dias, no cenário da mídia digital. Livro-texto para a discipl ina Redação nos cursos de graduação em Jornalismo, Publicidade, Marketing, Relações Públicas e Rádio e Tevê, Jornalismo Online em Jornalismo, e para os cursos de pós-graduação em Marketing Digital e especializações em Gestão de Conteúdo, Mídias Socia is e Experiência do Usuário. Leitura complementar para as disciplinas Teoria da Comunicação em Jornalismo, Publicidade, Marketing, Relações Públicas e Rádio e Tevê, Língua Portuguesa e Produção de Textos em Letras, Arquitetura da Informação em Bi blioteconomia e Roteiro em Produção de Games. Manual de consulta para profissionais que lidam com Comunicação Digital, Marketing, Redação, Gestão de Conteúdo, Otimização para Sistemas de Busca (SEO), Arquitetura da Informação, Usabilidade, Games
Código: |
9788522488865 |
EAN: |
9788522488865 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
6,70 |
Especificação |
Autor |
Rodrigues, Bruno |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |