O mundo da propaganda comercial conviveu ao longo de sua trajetória com inúmeras inovações. Porém, o modelo atual da publicidade está calcado na imitação, que, se de um lado oferece padrões necessários para tornar eficientes os apelos de campanhas e anúncios, de outro proporciona limiares que se aproximam de práticas imitativas que geram danos comerciais, consumeristas, legais, éticos e autorais. Gino Giacomini discorre sobre os fundamentos da imitação como prática recorrente e legítima no meio social e organizacional, discutindo distinções e limiares entre inovação e imitação, e aprofundando as reflexões sobre procedimentos imitativos na propaganda comercial e seu potencial de gerar danos. Na obra, articula as diferentes terminologias liga das à imitação, ou seja, falsificação, pirataria, plágio, knockoffs, adaptações e paródia. Com base em experiências encontradas na comunicação imitativa de áreas como jornalismo, música e branding, o autor expõe parâmetros para aferir o teor de imita ção de uma peça publicitária, levando em conta depoimentos de especialistas ligados à publicidade.
Código: |
9788531415487 |
EAN: |
9788531415487 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
13,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
GIACOMINI, FILHO |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |