• O DILEMA DA PESQUISA: UM MODELO PARA INICIANTES

O DILEMA DA PESQUISA: UM MODELO PARA INICIANTES

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$26,00



O objetivo deste livro é o de registrar as orientações dadas para elaboração de projetos de pesquisa aos alunos de graduação na disciplina Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação. Inicialmente, discute-se a necessidade de se definir a vertente epi stemológica de que derivam as teorias, os conceitos e fatos fundamentais para a pesquisa que se pretende realizar dentro da universidade. Esta tem hoje novas responsabilidades, no sentido de preparar-se para transformar a cena pedagógica, abrindo-se para o exterior, com cuidado, para não estar a serviço de qualquer interesse. A seguir, aborda as questões mais específicas da elaboração de um projeto de pesquisa, passando pelas fontes de financiamento, pelo processo de avaliação dos cientistas, e em entrevistas com pesquisadores. Complementando o texto, apresenta-se uma seleção de trabalhos desenvolvidos por alunos da disciplina, bem como uma série de resenhas de obras escolhidas pra melhor demonstrar o que se pretendeu elucidar.

Código: 9788531409615
EAN: 9788531409615
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80
Especificação
Autor LUCILENE, CURY
Editora EDUSP
Ano Edição 2010
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.