• INCÔMODOS BEST-SELLERS, USA: PUBLICIDADE, CONSUMO E SEUS DESCONTENTES

INCÔMODOS BEST-SELLERS, USA: PUBLICIDADE, CONSUMO E SEUS DESCONTENTES

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$48,00



José Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças d o mercado e do governo. O autor intercala a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que incomodaram a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do s éculo XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo tornaram-se b est-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante. Clique para ler uma amostra do livro.

Código: 9788531415432
EAN: 9788531415432
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor CARLOS, DURAND
Editora EDUSP
Ano Edição 2015
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.