Em todo processo de comunicação visamos a demonstrar, a provar, a deleitar, a agradar, a emocionar, a comover: em suma, queremos persua-dir. Com a linguagem, buscamos levar os outros a fazer determinadas coisas, a crer em determinadas ideias, a senti r determinadas emoções, a ter determinados estados de alma, a construir uma boa imagem de nós. Para isso, precisamos gerenciar a atenção do outro. Então, sublinhamos certas ideias, chamamos atenção para determinada passagem, enfatizamos dadas express ões. Este livro, numa perspectiva nova nos estudos de retórica, trabalha as figuras como operações enunciativas que, intensificando ou atenuando o sentido, possam realizar a persuasão.
Código: |
9788572448239 |
EAN: |
9788572448239 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Fiorin, José Luiz |
Editora |
CONTEXTO LIVROS UNIVERSITARIOS |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |