Originalmente escrito como tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da UFRJ, este livro propõe uma abordagem diferente ao estudo do mercado editorial brasileiro. Mais do que contar a história da Livraria José Olympio, o autor narra o desenvolvimento e as particularidades desse mercado no Brasil a partir da trajetória do fundador dessa editora, uma das mais importantes figuras da história editorial no Brasil, e também de outras editoras, como a Globo . Com ênfase nas décadas de 1930 e 1950, o livro também analisa aspectos amplos da edição, estabelecendo uma antropologia da edição brasileira, ao analisar, por exemplo, coleções como a Documentos Brasileiros e a série Brasiliana, títulos que revelav am a ideologia da época, voltada à construção de uma identidade nacional.
| Código: |
9788531411229 |
| EAN: |
9788531411229 |
| Peso (kg): |
1,000 |
| Altura (cm): |
22,00 |
| Largura (cm): |
21,00 |
| Espessura (cm): |
2,70 |
| Especificação |
| Autor |
Gustavo, Sorá |
| Editora |
EDUSP |
| Ano Edição |
2010 |
| Número Edição |
1 |