O II Colóquio Internacional em Imagem e Sociabilidade (II CIS), realizado em Belo Horizonte, em maio de 2011, deu sequência às reflexões e questões suscitadas no primeiro colóquio e se debruçou sobre o conceito de acontecimento e suas “reverberações” – entendidas tanto como as propagações de um fenômeno concreto quanto como as diversas possibilidades de aplicação do conceito em situações de pesquisa no campo da Comunicação Social. A diversidade de temas e objetos tomados para análise nos vários textos aqui acolhidos demonstra o amplo leque de pesquisas que o conceito de acontecimento abre e fecunda. Especificamente no campo da Comunicação, as possibilidades levantadas por esse debate resultaram numa linha que se propõe a considerar a consti tuição dos acontecimentos como um aspecto da estruturação da experiência pública. Motivados por tal abordagem, pesquisadores do GRIS – Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais e de universidades parceiras do Brasil, da França e de Portugal apresentaram o conjunto de textos que, adensados pelas questões discutidas no colóquio, agora são apresentados ao público como contribuição ao avanço do pensamento comunicacional entre especialistas acadêmicos, profis sionais e interessados em geral.
Código: |
9788565381260 |
EAN: |
9788565381260 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
22,50 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Especificação |
Editora |
AUTENTICA |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |