Entender a publicidade como a retórica do capital é reconhecer sua enorme importância na vida cultural e política das sociedades industrializadas. Maria Eduarda da Mota Rocha analisa neste livro a publicidade brasileira contemporânea a partir das rel ações entre o contexto político-econômico nacional, o campo publicitário e os anúncios, articulando, assim, dimensões do fenômeno tratadas em separado. A proposta é identificar a origem e as implicações de uma nova retórica do capital, de grande peso na publicidade brasileira contemporânea, marcada por estratégias narrativas que têm como centro os conceitos de qualidade de vida e de responsabilidade social . Essas ideias, predominantes na publicidade brasileira de hoje, são uma tentativa de conc iliar, pelo menos no plano retórico, os interesses do capital e o bem-estar coletivo e individual.
Código: |
9788531411731 |
EAN: |
9788531411731 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
MOTA, ROCHA |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
1 |