• JOHNNY WADD E A MÚSICA SILENCIOSA DO RANCHO SPAHN

JOHNNY WADD E A MÚSICA SILENCIOSA DO RANCHO SPAHN

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$44,70



Este livro noir tem partes dignas de Raymond Chandler. E a razão é simples: Renzo Mora roubou trechos inteiros do mestre (ele prefere o verbo “samplear”). Como se não bastasse, ressuscitou o obscuro detetive Johnny Wadd, interpretado pelo infame astr o pornô John Holmes nos anos 1970. Um livro que insulta a memória de Miles Davis, Dashiell Hammett, Doris Day, Ray Conniff (???) e – por incrível que pareça - do famigerado Charles Manson, entre outros



Escrever humor é como tocar jazz. Você pr ecisa de saxofone, baixo, bateria, trombone de vara e um taco de beisebol para afastar quem trouxer um berimbau.

Hmmm. Pensando bem, escrever humor é completamente diferente de tocar jazz.

A não ser numa coisa: muita gente faz pose de Ornette C oleman, mas não passa de um Kenny G. O que não é o caso do Renzo Mora, obviamente, ou eu não estaria escrevendo essa orelha, bolas.

Renzo foi colaborador de todas as revistas masculinas que eu tive o prazer (hmmm) de editar: Vip, Sexy e Playboy. Revista masculina era uma publicação feita para a distração de homens heterossexuais que, sem elas, começam a fazer churrasco, invadem outros países e votam na extrema-direita. A última Playboy brasileira foi publicada em 2017 e, no ano seguinte, v ocê sabe muito bem o que aconteceu, né? I rest my case.

Mas estou me desviando, pois eu falava era do Renzo Mora.

Renzo tem um texto preciso e sofisticado, que transborda de referências culturais, mas sem que isso pareça pernóstico ou fora de c ontexto. Tudo se encaixa (hmmmm).

Depois que as revistas masculinas terminaram (mas que rápido, benzinho!!), fizemos juntos o site República dos Bananas, um coletivo de humor que resistiu bravamente durante cinco anos. E atualmente tocamos, com o Túlio Andrade, o perfil “Marcha da História” no Twitter. Se você deseja conhecer a verdadeira história da civilização (e também do Brasil) não deixe de consultar a arroba @marchahist, que é inteiramente produzida por estagiários regiamente bem pagos, porém subnutridos. pois gastam tudo com substâncias ilícitas. Somos uma empresa muito liberal e permissiva (hmmmm).

Mas estou me desviando outra vez, pois eu falava era do Renzo Mora. Esse livro aqui, “Johnny Wadd e a Música Silenciosa do Rancho Spahn”, é um coquetel “pós-moderno”, como diziam os críticos. Os críticos, hoje extintos, eram pessoas críticas e o “pós-moderno” é tudo o que aconteceu quando a gente desistiu de criar coisa nova e passou a pilhar a obra dos outros. Exatamente como

Código: 9786553611054
EAN: 9786553611054
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor RENZO, MORA
Editora KOTTER
Ano Edição 2022
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.