• Industria Cultural: A Agonia De Um Conceito

Industria Cultural: A Agonia De Um Conceito

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Diferentemente de outros ramos industriais, como a Indústria Alimentícia, Mecânica ou Eletroeletrônica, por exemplo, a chamada Indústria Cultural não reúne os detentores dos meios de produção em sindicatos patronais nem de trabalhadores. Poder-se-iapensar que se trata da falta de espírito corporativo. Mas não é ai que reside a raiz do problema, que na verdade decorre de uma deficiência na própria formulação conceitual do que seja Indústria cultural. Tal é o tema de ´´´´Indústria Cultural: A Agonia de um Conceito´´´´. Abordando todas as implicações da noção, Paulo Puterman mostra que, na ilusão de se tornar abrangente e explicativo, o conceito em questão nada explica, aumentando a imprecisão na identificação de produtos diversos em sua origem, forma e conteúdo. À luz desta crítica, o presente ensaio não se propõe a formular um conceito alternativo, mas focaliza aspetos tecnológicos e comerciais inerentes a produtos específicos, detendo-se particularmente em dois, o primeiro disco de Elvis Presley e o conjunto da obra de Beethoven lançado em CD´´´´s gravados por Karajan, como casos exemplares de sua mise au point.

Código: 9788527303729
EAN: 9788527303729
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 20,50
Largura (cm): 11,50
Espessura (cm): 0,70
Especificação
Autor Puterman, Paulo
Editora PERSPECTIVA
Ano Edição 1994
Número Edição 1

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