O que levou descendentes de colonos e agricultores, tradicionais plantadores de uvas, a se transformarem em enólogos e empresários da indústria do vinho no Brasil? No decorrer do século XX a indústria do vinho no Brasil passou por várias grandes crises. O que as provocou? As suas causas foram eliminadas? Quais foram os impactos da entrada e da saída no mercado brasileiro das multinacionais Martini & Rossi, Heublein, Almadén e Forestier? Quais são as estratégias das pequenas, médias e grandes vinícolas brasileiras para fazer frente ao famoso custo Brasil e à concorrência com os importados? Este livro aborda essas questões através das versões de quem está à frente das vinícolas e das entidades, e tem a responsabilidade de traçar estratégias corretas para o futuro dessa jovem indústria de 140 anos. O caminho a percorrer é longo, apaixonante e árduo.
Código: |
9788522519156 |
EAN: |
9788522519156 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
3,04 |
Especificação |
Autor |
Autores, Varios |
Editora |
EDITORA FGV |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |