Este livro oferece ao leitor uma abordagem integrada da Gestão do Fator Humano nas organizações. Parte de uma visão mais ampla da ambiência competitiva, refletindo sobre aspectos como a cultura organizacional, a diversidade e a gestão socialmente res ponsável, para finalmente introduzir de forma contextualizada os principais sistemas voltados à gestão de pessoas e com pessoas. A abordagem transcende o escopo usual da gestão de pessoas, mostrando as implicações dessas ações para os diferentes grup os de interesse da organização (stakeholders). A capacidade de integrar e sustentar os diferentes interesses poderá ser considerada uma fonte de vantagem competitiva sustentável para empresas que atuam em contextos de negócios cada vez mais diversifi cados. Além desses aspectos, a realidade brasileira encontra-se contemplada neste livro, mediante pesquisas científicas que ilustram os diversos temas abordados, ao mesmo tempo em que o leitor é introduzido ao trabalho científico. Espera-se poder con tribuir com esta obra para a reflexão sobre as implicações da Gestão do Fator Humano para a competitividade das empresas brasileiras, considerando os diversos interesses dos stakeholders.
Código: |
9788502067707 |
EAN: |
9788502067707 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
2,20 |
Especificação |
Editora |
SARAIVA UNIVERSITARIA |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
2 |