Aprender a gerir a Educação a Distância é fundamental para professores, facilitadores, instrutores, escolas, instituições de ensino superior, institutos e quaisquer tipos de entidades que ofereçam esta nova modalidade de ensino. No entanto, implantar e, principalmente, manter com elevada qualidade e satisfação para alunos, professores e demais participantes do processo é algo que deve ser renovado constantemente. Exige-se, hoje, conhecimento atualizado, novo, em tempo real, proveniente de tod as as partes do mundo, e que as pessoas, equipes e organizações sejam capazes de construir e utilizar esse conhecimento empregando as novas tecnologias da comunicação. Portanto, é fundamental a eficiente gestão do EAD para a formação de novos profiss ionais. Este livro possui os seguintes diferenciais: • Apresenta de forma prática, atualizada e com linguagem acessível como desenvolver e implantar o EAD nas condições atuais. • Pode ser de interesse para professores, coordenadores de cursos e diretivos de instituições de ensino, assim como para alunos. • Aborda temáticas novas, como a de gerenciar a criatividade virtual e a utilização de games, a formatação das equipes de ensino e os aspectos econômicos e financeiros da gestão EAD. • Apresenta exemplos e estudos de caso atuais de diferentes países. • É composto por abordagens de renomados autores nacionais e estrangeiros, pesquisadores, mestres, doutores, consultores e profissionais. • Possibilita conhecer experiência e opiniõe s de professores de diferentes instituições e localidades. • Tem uma abordagem transdisciplinar e multicultural, com diferentes olhares. Livro-texto para disciplinas de Pedagogia, Comunicação, Didática, Psicologia e áreas afins e leitura compleme ntar para Filosofia, Sociologia, Gestão Ambiental, Administração, Marketing, Sustentabilidade e Planejamento Estratégico. Os conceitos e as práticas citadas são factíveis para aplicação em instituições de ensino fundamental, médio ou superior, projet os comunitários, empresas, hospitais, organizações não governamentais, indústrias, comércios, lojas virtuais, agências de marketing de conteúdo e startups.
Código: |
9788522497935 |
EAN: |
9788522497935 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
14,10 |
Especificação |
Autor |
Felipe Chibas; Santos, Fernando de Almeida |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |