Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes d ecisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a: • identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral • relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias • avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética • entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações • construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
Código: |
9788532310996 |
EAN: |
9788532310996 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Luís Mauro Sá; Marques, ângela Cristina Salgueiro |
Editora |
SUMMUS EDITORA |
Ano Edição |
2018 |
Número Edição |
1 |