Quando falamos no processo formativo-educacional humano, pensamos, de imediato, na relação entre pai e filho, entre adulto e criança e, no que tange à educação formal, na relação entre professor e aluno. Qualquer uma destas situações caracteriza aqui lo que denominamos, do ponto de vista pedagógico mais amplo, de relação entre educador e educando. Saber quando "intervir" e quando "deixar acontecer" é uma questão decisiva desta relação, a qual se traduz, no contexto da primeira infância, na tensão entre as necessidades da criança e os cuidados do adulto. O primeiro livro do Emílio de Jean-Jacques Rousseau ofecere-nos considerações valiosas sobre esta temática.
Código: |
9788524917356 |
EAN: |
9788524917356 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Almir, Dalbosco |
Editora |
CORTEZ |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
1 |