Por muito tempo desprestigiada nos bancos escolares, a disciplina de língua inglesa viveu um processo de perda de identidade que culminou com a crença de que "não se aprende inglês na escola". Recentemente, grande tem sido o empenho da comunidadeenv olvida com o ensino de língua inglesa em reconstruir essa identidade, trilhando percursos que visam compreender os desafios e as particularidades desse contexto escolar. Este livro foi escrito para contribuir nesse caminho, apoiando o professor em se u processo de formação profissional. Os temas foram escolhidos pela importância que têm no cotidiano da sala de aula e pelas reflexões que propiciam aos professores adiantes. Entre eles, figuram elementos da história do ensino de línguas estrangeira s no currículo brasileiro, bem como das abordagens e metodologias que marcaram essa história a definição de conteúdo para a disciplina e a questão da centralidade do texto a organização de sequências didáticas, situações de aprendizagem e da avalia ção, para citar alguns. Em cada capítulo, os temas são abordados em três etapas. A primeira propõe uma reflexão inicial, com questões que contribuem para estabelecer o elo entre as experiências e conhecimentos prévios dos professores-leitores e o as sunto tratado a segunda apresenta os principais conceitos e é permeada por atividades de reflexão e análise crítica, levando o leitor a relacionar a temática apresentada às práticas por ele já estabelecidas a terceira traz uma proposta de reflexão
| Código: |
9788522108800 |
| EAN: |
9788522108800 |
| Peso (kg): |
0,000 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
0,50 |
| Especificação |
| Autor |
Donnini, Livia |
| Editora |
CENGAGE LEARNIG |
| Ano Edição |
2010 |
| Número Edição |
1 |