• Estratégias De Empresas Para A Base Da Pirâmide

Estratégias De Empresas Para A Base Da Pirâmide

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$127,00



Esta obra é resultante de um trabalho pioneiro dos autores no Brasil que visa investigar e entender as práticas adotadas pelas empresas que estão buscando compreender e aproveitar as oportunidades existentes junto à base da pirâmide social e econômic a, que, nesse contexto, estão percebendo a importância de desenvolver e adaptar estratégias específicas para se beneficiar do grande potencial de mercado que ainda se encontra pouco explorado. O livro mostra como o surgimento de políticas públicas de segurança, como as UPPs, vêm permitindo integrar um segmento populacional até então desconsiderado e que requer tratamento diferenciado por parte das empresas acostumadas a criar modelos de negócios voltados, sobretudo, para as camadas de renda m ais elevada. O diferencial do livro é a combinação dos conceitos teóricos de estratégias voltadas para a base da pirâmide com aplicação prática apresentada em cinco estudos de caso. Eles ilustram como cada uma das organizações vem atuando nesses e spaços urbanos com uma nova abordagem para identificar e qualificar mão de obra, gerando renda aos moradores, para identificar e agregar fornecedores para sua cadeia de negócios e, finalmente, para atrair e fidelizar consumidores que até então eram “ invisíveis”. O leitor encontrará ao longo do texto estratégias especialmente desenvolvidas para atuar nestes mercados emergentes que foram identificadas no trabalho e que estão relacionadas ao envolvimento de pessoas, aos produtos e serviços, à ca deia produtiva e ao modelo de negócio. Obra recomendada para gestores de empresas interessados em atuar nas comunidades, treinando e qualificando mão de obra, identificando e agregando fornecedores para seu negócio e comercializando seus produtos e serviços nesses novos mercados, para tomadores de decisão ligados às políticas públicas, assim como para os agentes de organizações não governamentais, que encontrarão excelentes indicações para a elaboração de políticas direcionadas para a promoç ão da integração urbana, social e econômica das áreas beneficiadas. Leitura complementar para as disciplinas ligadas à Estratégia de Empresas na área de Administração, bem como para cursos de Economia, Ciência Política, Sociologia, Direito, Comunicaç ão, Propaganda e Marketing e Engenharia de Produção.

Código: 9788522499458
EAN: 9788522499458
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 9,70
Especificação
Autor Fernando; Fischmann, Adalberto
Editora ATLAS
Ano Edição 2015
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.