O que dizer depois do "Era uma vez"? Como se cria uma história? É o que mostra Marcelo Cipis neste livro em que um narrador-personagem-autor, às voltas com angústias próprias do seu ofício, inicia sucessivamente dez narrativas e pára de repente - no ponto exato para deixar a curiosidade bem atiçada. Dizendo-se "insatisfeito" ou "indeciso", "cansado" ou "descabelado", ele faz que desiste a cada vez e passa adiante, propondo um novo "Era uma vez". Entre um e outro, o leitor é estimulado a partilha r a experiência de elaboração do texto, porque o destino das personagens fica suspenso, mas vem preparado para que se imaginem os rumos que pode tomar. Ao leitor, assim, é delegado o poder de buscar no seu repertório os desfechos possíveis, como se p articipasse de um jogo de adivinhação de que sempre sairá vencedor. Para completar o jogo, Marcelo Cipis criou ilustrações que funcionam como modelos para armar, fornecendo separadamente os elementos das histórias que compõem o livro - e também de mu itas outras que o leitor queira contar.
Código: |
9788574061283 |
EAN: |
9788574061283 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
20,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
0,10 |
Especificação |
Autor |
Cipis, Marcelo |
Editora |
COMPANHIA DAS LETRINHAS |
Ano Edição |
2002 |
Número Edição |
1 |