Este livro traz alguns trabalhos que foram apresentados no V Seminário de Estudos em Educação e Linguagem, promovido pelo Centro de Estudos em Educação e Linguagem do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CEEL/UFPE) e realizado em novembro de 2011, no Centro de Convenções de Pernambuco. Seus autores – pesquisadores e professores de diversos níveis de ensino e diversas instituições – debruçaram-se sobre o tema do currículo, explorando várias de suas dimensões e relações com o ensino, a aprendizagem e a avaliação.Os estudos aqui compilados foram agrupados em três grandes blocos. No primeiro, problematizam-se os objetos de ensino, buscando-se responder à pergunta: o que se ensina quando se ensina português? No segundo, enfa tiza-se a prática docente, tendo como perspectiva a relevância dos conhecimentos a serem ensinados/aprendidos. No terceiro, as temáticas anteriores são mantidas, mas a elas se acresce um tratamento mais aprofundado das práticas avaliativas. Pretende- se, pois, com esta obra coletiva, oferecer aos leitores mais um conjunto de discussões sobre a prática pedagógica de Língua Portuguesa, contribuindo para a formação e a atuação profissional de docentes, seja da educação básica, seja da educação super ior.
Código: |
9788582173770 |
EAN: |
9788582173770 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Editora |
AUTENTICA |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |