Para habilitar o aluno a elaborar estratégias que se adaptem à posição e aos recursos de uma empresa, este livro explica conceitos fundamentais e a importância da satisfação e da fidelização do cliente. Aborda trade marketing e endomarketing e difere ncia marketing de propaganda. Apresenta o composto de marketing (produto, preço, ponto de venda e promoção), as responsabilidades do profissional, o mix de produtos e as formas de selecioná-lo. Trata do valor e das estratégias do ramo, como o merchan dising e a exposição dos produtos na gôndola. Discute o comportamento do consumidor e a definição de marca. Por fim, analisa os elementos e as barreiras da comunicação, e como elas podem impactar na efetividade das ações da empresa. O conteúdo pode s er aplicado para os cursos técnicos em Agenciamento de Viagem, Agronegócio, Comércio Exterior, Cooperativismo, Eventos, Farmácia, Hospedagem, Lazer, Marketing, Transações Imobiliárias, Vendas, entre outros. Possui material de apoio.
Código: |
9788536509112 |
EAN: |
9788536509112 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
0,63 |
Especificação |
Autor |
Ligia, Castiglioni |
Editora |
ERICA |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |