• Empresas Amiliares

Empresas Amiliares

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$68,00



Histórias, reflexões e princípios: caminhos para um processo de sucessão Empresas familiares costumam ser alvo de um preconceito simplório, informa o empresário Flávio Rocha na apresentação deste livro. São consideradas antagônicas às corporações pr ofissionalizadas e ignoradas por supostamente inibirem o estímulo a` meritocracia. E´ por confrontar tal entendimento com a contundência dos melhores argumentos que este novo livro de Marcelo Silva deve ser saudado por empresários, profissionais e e studantes de administração. Executivo cuja excepcional trajetória profissional o associou aos melhores cases de sucesso em empresas familiares no Brasil, Silva compartilha com seus leitores o conhecimento adquirido em mais de cinquenta anos de exper iência. Marcelo Silva começou na rede nordestina de supermercados Bompreco, em Pernambuco, passou pela Casas Pernambucanas em São Paulo e atingiu o ápice como CEO do Magazine Luiza. Em todos os lugares onde trabalhou, deixou sua marca pessoal: uma mescla entre o respeito a` tradição e o entusiasmo pela inovac¸a~o. E´ dessa forma que enfoca a questão sucessória, certamente a mais relevante para as empresas familiares. Empresas Familiares – a construção da perpetuidade equivale a um MBA em adm inistração. O que o executivo na~o sabe sobre empresa familiar ninguém precisa saber, pois certamente na~o e´ relevante. O leitor, porém, na~o sente o peso da informação. Marcelo Silva domina a arte da narrativa, entremeando conceitos e dados com hi stórias e casos que tornam a leitura prazerosa. DEPOIMENTOS Ao ler este livro, você conhecerá detalhes dos êxitos obtidos por Marcelo Silva na liderança de nossa empresa. A obra tem histórias, números, conceitos e, sobretudo, aquele tempero literá rio todo especial de suas narrativas. É sempre um pernambucano de engenho, olhos vivos, que nos traduz os segredos do mundo. Nesta escrita o que é mais complexo acaba explicado na mais espantosa simplicidade. A gente saboreia, aprende e se inspira. L UIZA HELENA TRAJANO, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Penso que este livro seja fundamental para mostrar como é importante o esforço de educação empreendedora dentro das famílias. JOÃO CARLOS PAES MENDONÇA – fundador do Bo mpreço Agradeço ao Marcelo pelos ensinamentos que marcaram todos estes anos de sinergia em benefício do Magazine Luiza. Ao terminar de percorrer estas páginas, você, leitor, certamente o agradecerá pela magnífica aula sobre a magia da gestão em emp

Código: 9786588439166
EAN: 9786588439166
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 12,10
Especificação
Autor Silva, Marcelo
Editora GERACAO
Ano Edição 2024
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.