Em Empreendedorismo Corporativo, empresas, gestores perceberão como os principais conceitos do tema podem ser aplicados nas organizações, qual o papel, de que forma se comporta o empreendedor corporativo, bem como será possível definir estratégias pa ra agir de forma empreendedora. Trata-se, ainda, de um guia de desenvolvimento de ações que conduzirão a um ambiente dinâmico, fomentando a inovação, a busca de novas oportunidades.
O empreendedorismo aqui é visto como uma atitude para desenvolver, manter uma cultura arrojada em negócios estabelecidos. O papel do empreendedor corporativo, seu perfil, os passos para adotar essa postura estratégica também são apresentados. A identificação, a avaliação, a implementação de novas oportunidades de n egócios são discutidas de forma a prover o profissional com ferramentas para a busca da inovação, inclusive com testes, estudos de caso, checklists.
Além disso, o planejamento das ações por meio de um plano de negócios corporativo é abordado, apres entando-se alguns exemplos de estruturas de planos de negócios. Finalmente, discutem-se as barreiras existentes para a incorporação do empreendedorismo na cultura empresarial, privilegiando a inovação como filosofia no ambiente de trabalho.
| Código: |
9788521629269 |
| EAN: |
9788521629269 |
| Peso (kg): |
0,000 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
0,72 |
| Especificação |
| Autor |
José, Dornelas |
| Editora |
LTC EDITORA |
| Ano Edição |
2015 |
| Número Edição |
3 |