A pluralidade de olhares, linguagens, percepções da realidade ajuda-nos a compreender que o ser humano, em sua multidimensionalidade, escapa a todo recorte de natureza disciplinar, o que exige novos fundamentos teóricos e metodológicos capazes de pro vocar mudanças paradigmáticas, programáticas e também pragmáticas no ensino.Nesse livro, Maria Cândida Moraes, com a colaboração de Juan Miguel Batalloso Navas, oferece uma abordagem ainda pouco explorada no campo educacional, que associa a transdisc iplinaridade a uma visão complexa da realidade, como atitude epistemológica, como princípio e metodologia aberta de construção do conhecimento, enfim, como ferramenta capaz de assegurar o espaço de interconexão disciplinar. Pois a educação, concebida como processo permanente de ação transformadora, tanto individual quanto coletiva, é capaz de revitalizar a convivência humana, de regenerar a ética da solidariedade e da responsabilidade social, mediante a instauração de um pensamento mais humaniza do e humanizante.Destinada a docentes de graduação e pós-graduação na área de ciências humanas e ciências da natureza, a obra também contribui para a formação de professores de ensino fundamental e médio interessados em uma educação transdisciplinar. Indicado Prêmio Jabuti 2016: Educação e Pedagogia
Código: |
9788544901250 |
EAN: |
9788544901250 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Maria Cândida; Navas, Juan Miguel Batalloso |
Editora |
PAPIRUS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |