Quando os Sujeitos da ação educativa são Outros as concepções pedagógicas que orientam as práticas da educação escolar ou popular são obrigadas a ser Outras. No sistema escolar, aumenta a consciência de que os educandos(as) são outros. No Estado, sua s instituições e políticas aumenta a consciência de que os grupos populares, os trabalhadores do campo e das cidades são Outros, mais organizados, conscientes e exigentes de seus direitos. Em que processos educativos aprenderam e se formaram como out ros sujeitos? Trazem Outras Pedagogias para o pensamento educacional? Como reconhecer e incorporar nas práticas da docência e da militância as pedagogias e os processos de sua formação? A história da educação tem reconhecido essas pedagogias? Questõe s postas pela diversidade de coletivos em movimentos e pelas crianças e adolescentes, jovens e adultos populares que chegam às escolas e às universidades.
Código: |
9788532644480 |
EAN: |
9788532644480 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
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Especificação |
Autor |
Arroyo, Miguel G. |
Editora |
EDITORA VOZES |
Número Edição |
2 |