• Marcha criança - Produção de texto - 5º Ano

Marcha criança - Produção de texto - 5º Ano

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$182,00



As autoras Ana Trinconi Borgatto, Terezinha Bertin e Vera Marchezi são professoras especialistas no ensino da língua portuguesa e desenvolvem, com base em suas experiências em sala de aula, situações reais e significativas de ensino. A obra favorece a apropriação do sistema de escrita pela criança e de instrumentos que a ajudarão a desenvolver diferentes competências comunicativas, inserindo o aluno em situações reais de letramento, leitura e escrita. A proficiência em leitura é trabalhada nas a tividades de interpretação de textos em diversos níveis e continuada na coletânea de textos (1º e 2º ano) e no Projeto de leitura (2º a 5º ano). Os gêneros textuais que compõem a coletânea pertencem a esferas como a da vida prática, da literatura, do entretenimento, da tradição oral e inclui textos de diferentes linguagens visuais (pintura, capas de livro e de CD). A produção textual é desenvolvida na seção "Produção de texto" e está presente em quase todas as unidades da coleção. O eixo da oral idade é trabalhado em diversas seções da coleção. A seção Conversa em jogo visa promover diálogos com os alunos com a apresentação de opiniões sobre temáticas da unidade, tais como brinquedos ou desenhos, além de conversas sobre o tema de algum gêner o trabalhado. O eixo de conhecimentos linguísticos é trabalhado de forma sistemática e com progressão de complexidade nos volumes da coleção. O projeto gráfico da coleção é adequado à proposta pedagógica da obra e ao aluno do Ensino Fundamental, apre sentando seções e subseções organizadas por eixos, facilitando sua localização. Os espaçamentos são adequados para a realização das atividades de escrita.

Código: 9788526298859
EAN: 9788526298859
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 27,50
Largura (cm): 20,50
Espessura (cm): 0,90
Especificação
Autor Maria; Coelho, Armando
Editora SCIPIONE DIDATICOS
Número Edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.