O ensino de história nas escolas é considerado um valioso contributo para o aprendizado e o exercício da cidadania. Disso decorre o papel estratégico e formativo da história nos currículos escolares. Aí residem as disputas teóricas e políticas em tor no de o que ensinar e para que ensinar história a crianças e jovens na educação básica obrigatória. Essa coletânea reúne múltiplas vozes, de pesquisadores e educadores de diferentes gerações, da Europa (França, Portugal e Espanha) e da América Latina (Brasil, Chile, Argentina e México), que tratam de várias dimensões dessa problemática nos contextos de mudanças sociais, políticas, educacionais e culturais, vivenciadas por sociedades europeias e latino-americanas. O objetivo é que o livro possa d ialogar com professores e profissionais da área, de modo que participem ativamente na promoção do acesso de todos os indivíduos aos direitos básicos de cidadania, educação escolar e aprendizagem.
Código: |
9788544901816 |
EAN: |
9788544901816 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Editora |
PAPIRUS |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |